Nova iluminação na Avenida Manoel Chaves deve começar em 30 dias


Sistema prevê baixo impacto ambiental, economia e novo visual na estética urbana


Cerimônia em que foram assinadas ordem de serviço para sequência da obra na Avenida Manoel Chaves

Um moderno de sistema de iluminação em LED na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano, deverá começar a ser instalado nos próximos 30 dias. A previsão foi dada sexta-feira (27), durante assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Durante a cerimônia simples, com a presença de secretários municipais, vereadores e comunidade, o gestor lembrou que continuam as obras para dotar a cidade de uma das vias mais modernas.

A empresa Compacta Engenharia Ltda. foi representada pelo diretor Marcelo Carvalho. Conforme anunciado, serão cerca de 2,5 km contemplados com a nova iluminação, que se destaca por sua alta eficiência energética, baixo impacto ambiental, além de gerar economia e um novo visual na estética urbana.

“Esta obra de reestruturação da Avenida Manoel Chaves, que ainda não está pronta, era muito desejada por todos os itabunenses, pois vai melhorar consideravelmente a mobilidade de motoristas e pedestres. Fiz questão de cobrar uma modernização diferenciada para que seja criado um novo ambiente de negócios e de mobilidade”, disse Augusto Castro.

Ordem de Serviço para obra foi assinada sexta-feira pelo prefeito Augusto Castro

Parcerias

O prefeito aproveitou para agradecer a parceria de sempre do governador Rui Costa (PT), do senador Otto Alencar (PSD) e do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) para a implementação de uma série de intervenções na Avenida Manoel Chaves por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Conder). Na oportunidade, também foi assinada a ordem de serviço para construção de 200 metros de piso intertravado da referida avenida.

“Antecedendo a pavimentação da segunda etapa desta obra, a Prefeitura e a Emasa estão implantando uma rede do sistema de esgotamento sanitário. A ideia da nossa gestão é fazer o esgotamento sanitário onde se for executar qualquer obra de pavimentação. Infelizmente, Itabuna conta hoje com apenas 18% de esgotamento sanitário”, informou o prefeito Augusto Castro.

Investimento

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, ressaltou a qualidade da nova tecnologia que vai melhorar a iluminação da via pública e garantir mais segurança ao cidadão. “Este novo sistema representa uma evolução para Itabuna.

Serão 60 postes com iluminação em LED em um investimento de cerca de R$ 808 mil da Administração municipal”. Segundo ele, a reestruturação do meio-fio e dos passeios e calçadas públicas será executada pela Prefeitura, o que refletirá num ambiente mais moderno.