O FUTURO POLÍTICO DE ISAAC NERY


Ele, diz Wense, já tem até dúvida se sai candidato a deputado estadual ou federal


O primeiro conselho para o médico Isaac Nery é de muita calma e menos euforia com sua surpreendente votação, que continue calçando as sandálias da humildade.

O candidato a prefeito de Itabuna pelo Avante obteve mais votos do que o petista Geraldo Simões, que governou o município por duas vezes. O placar foi de 7498 x 5653. Augusto Castro, do PSD do senador Otto Alencar, é o próximo gestor do centro administrativo Firmino Alves.

Isaac Nery

Notei na entrevista de Isaac ao Café Ipolítica um certo deslumbramento com seu futuro político. Já tem até dúvida se sai candidato a deputado estadual ou federal na eleição de 2022. Como o pleito envolve a disputa pelo comando do Palácio do Planalto, a curiosidade fica por conta de sua posição na sucessão presidencial, mais especificamente se é a favor ou contra à reeleição de Bolsonaro.

Sobre Augusto Castro, Isaac disse que é a continuação da velha política, o que demonstra sua estratégia de ser o opositor principal do governo AC e, como consequência, enfrentá-lo em 2024, quando o alcaide eleito vai tentar quebrar o tabu do segundo mandato consecutivo.

No mais, esperar os 100 primeiros dias da próxima gestão, como o prefeito eleito vai arrumar a “casa”, que deve estar precisando de uma boa, inadiável e urgente faxina.

A prudência recomenda que Isaac evite declarações que possam ser interpretadas como um sinal de que esteja fascinado com a possibilidade de crescer na política, que foi mordido pela mosca azul.

A próxima sucessão municipal vai acontecer daqui a quatro anos. O tiro do precipitado encantamento pode sair pela culatra. A sabedoria popular costuma dizer que não é bom colocar a carroça na frente dos bois.

Isaac Nery tem que ter calma e inteligência para não deixar que a excessiva e desaconselhável empolgação prejudique seu legítimo sonho de ser prefeito de Itabuna.