Obras do Shopping Popular embargadas pelo Corpo de Bombeiros



desabashopping
O Shopping Popular seria inaugurado em dezembro

Após a liberação do laudo da Defesa Civil, que apontou, entre outras falhas, “problemas nas ferragens e dimensão incorreta da viga divergente do projeto estrutural”, o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros resolveu embargar as obras do Shopping Popular de Itabuna.

O empreendimento foi palco de um acidente no último dia 28 de outubro, quando parte superior do segundo piso desabou. Desde então, a Defesa Civil havia interditado a obra, de maneira parcial. Os riscos de uma tragédia foram evitados porque os operários perceberam uma enorme rachadura em uma das vigas. Os trabalhadores, então, esvaziaram o local antes do desabamento.

Segundo a avaliação da Defesa Civil, a laje havia sido concretada há pouco mais de dez dias e o tempo era considerado inferior ao adequado para a secagem do cimento, o que provocou o incidente.

Sob a responsabilidade da empresa Status Construtora e Serviços Ltda, a obra está avaliada em mais de R$ 1 milhão. De acordo com a prefeitura, as exigências do Corpo de Bombeiros estão sendo atendidas. A expectativa é de que os trabalhos sejam normalizados até esta quinta-feira (08).