Olivença: escola municipal promove campanha para a Semana da Criança


Previsão é de que cerca de 400 crianças participem do momento festivo


Com o tema “Faça uma Criança Feliz”, professores da Escola Municipal Sérgio Carneiro, no bairro de Olivença, em Ilhéus, realizam, no próxima quinta-feira (11), pelo segundo ano consecutivo, a festa em homenagem ao Dia das Crianças, que transcorre na data de 12 de outubro. A previsão é de que cerca de 400 crianças, da escola-sede das unidades nucleadas, participem do momento festivo.

O objetivo é promover o resgate lúdico e o desenvolvimento de múltiplas interações entre os alunos da educação infantil e anos iniciais. A instituição abriu a campanha solicitando à população a doação de brinquedos e, ou, doces, que devem ser entregues na referida unidade escolar, situada à Praça Cláudio Magalhães, ao lado do posto de saúde. Uma programação especial, com diversas atividades e passeios, está prevista para o dia 11.

Com a proposta de valorizar os bens culturais e sociais da comunidade, os profissionais da educação buscam ampliar as possibilidades de aprendizagem dos seus alunos com visitas ao Teatro Municipal, cinema, ao Balneário de Tororomba, além da realização de oficinas, piquenique na praia, dentre outras atividades.

Segundo a diretora da Escola Municipal Sérgio Carneiro, Ana Camila, o envolvimento da população dá um tom especial à festividade. “A comunidade de Olivença se envolve tanto nas doações, como na participação efetiva em toda a programação realizada”, ressaltou a diretora.