Operação interdita ruas e prende falsos “flanelinhas” no Centro de Itabuna


Batizada como “Rio Cachoeira”, ação visa combate ao tráfico


Operação Rio Cachoeira mudou a rotina desde as 9 horas da manhã, no centro de Itabuna (Foto: Diário Bahia)

 Uma megaoperação de combate ao tráfico no Centro de Itabuna mudou o trânsito e surpreendeu quem passava pelas principais vias no entorno da avenida Beira Rio, na manhã desta quinta-feira (03). Chamava a atenção um ônibus atravessado na referida avenida, para onde eram levados suspeitos da venda de entorpecentes na região central da cidade.

Foram conduzidas 22 pessoas, sendo que duas presas e uma terceira foragida. Eles usavam o trabalho de “flanelinha” para disfarçar práticas criminosas; um, inclusive, será encaminhado para o município de Ipiaú, onde é acusado de assassinato.

Além das prisões, foram apreendidos dinheiro, celulares, faca, drogas e até um cachimbo usado para o consumo de crack, a tal “pedra” que tanto alimenta a série de episódios de violência na cidade.

Enquanto a Operação Rio Cachoeira acontecia, o tráfego de veículos foi interditado na citada avenida, na Praça Olinto Leoni, na rua Paulino Vieira e transversais que levam à Beira Rio. A acão, com apoio da Guarda Municipal, teve à frente homens das polícias Civil e Militar, além de equipes da Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito) de Itabuna.

Material apreendido durante a operação