Oportunidade de emprego na Prefeitura gera longa fila em Itabuna



 

A Vila Olímpica de Itabuna ficou lotada desde as primeiras horas desta segunda-feira, (19), na abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) organizado pelas secretarias de Administração e de Assistência Social (SAS). Milhares de pessoas disputam as 268 vagas oferecidas pela Prefeitura, sendo que desse total, 5% serão destinadas a pessoas com deficiências O processo continua amanhã, até às 18 horas, no mesmo local e pretende contratar profissionais para atuarem em programas dos governos Federal e Estadual, executados pelo município.

Uma das representantes da comissão organizadora, Bárbara Brandão,  informou que o processo seletivo será em duas etapas. Na primeira,os candidatos terão analisados os currículos e em seguida serão entrevistados. Ela orienta as pessoas a observarem o edital publicado no Diário Oficial do Município, que traz todas as informações necessárias para a inscrição. “É importante que o candidato preencha corretamente a ficha de inscrição e verifiquem toda a documentação exigida antes da chegada ao local”, reforça. O resultado final deverá ser divulgado no dia 31 de julho.

Os documentos necessários para as inscrições são: cópia e originais das  carteiras de trabalho e previdência social e de identidade, CPF, título de eleitor com o comprovante da última votação, certificado de reservista, curriculum vitae e comprovante de endereço. Para os cargos de nível técnico superior e de motorista são exigidos comprovante de escolaridade, diploma, certificado ou histórico escolar, carteira de identidade profissional e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Oportunidade de trabalho

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, acredita que pelo menos cinco mil pessoas de Itabuna e de outros municípios da região devem se inscrever na seleção e não considera surpresa o número elevado. “A crise financeira e o desemprego são fatores que contribuem para que as pessoas busquem oportunidades de trabalho as que estão sendo disponibilizadas pelo município, por orientação do prefeito Fernando Gomes”.

Dinailson adiantou que dentro de aproximadamente 60 dias a Secretaria de Administração abrirá novo processo seletivo para o preenchimento de novas vagas destinadas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Já a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, destacou a importância do processo seletivo aberto pela Prefeitura de Itabuna, que, na opinião dela,  contribuirá em muito para minimizar o desemprego na região e ainda permitirá que importantes programas sociais não sofram interrupção, possibilitando atender um maior número de famílias cadastradas em sua secretaria. Ela explicou que a validade desta seleção é de dois anos e o período de contrato do candidato aprovado terá duração de 22 meses, podendo ser prorrogado por igual período.