“Os usuários são nossos patrões”, garante presidente da Emasa


Entra na 2ª semana com diretoria, de quem espera total dedicação


Raymundo Mendes Filho teve trabalho reconhecido à frente do SAAE, em Juazeiro

O recém-empossado presidente da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), Raymundo Mendes Filho, completa uma semana de atuação junto à nova diretoria. Aos 48 anos, ele é administrador de empresas e trouxe entre referências a atuação em Juazeiro.

Lá, foi o gestor dos Serviços de Água e Esgoto (SAAE), onde obteve resultados expressivos na expansão do setor. Para seu novo desafio, ele já tem a equipe formada. Ou seja, quem estará entre os principais alvos do trabalho a ser desenvolvido em Itabuna: o usuário.

Ainda de acordo com Raymundo Mendes, “são os usuários que pagam as contas da Emasa. Portanto, como nossos patrões, eles merecem a total dedicação de cada um de nós. Vamos trabalhar unidos para dar o nosso melhor”, afirmou.

Equipe em atuação

Como Diretor de Planejamento e Expansão da concessionária itabunense foi empossado José Silva e Santos; o Gerente Administrativo é o ex-vereador José Erivanio Sobreira dos Santos (Babá Cearense); a Gerente de TI e Relacionamento, Marta Coelho Costa Reis; na Gerência Comercial, Moacir Pimentel.

A equipe é integrada, ainda, pelo Gerente Técnico João Bittencourt; na Diretoria Financeira, Ronaldo Pinto Simas Júnior; por fim, o Coordenador Jurídico é o advogado Moisés Figueiredo de Carvalho.

Análise do cenário

Sobre os primeiros passos no cargo, Raymundo Mendes Filho disse que o momento é de análise de toda a situação da empresa, de conversar com os responsáveis por cada setor, para conhecer em detalhes, como está o seu funcionamento.

“Para então, conversando com a diretoria, onde sejam necessárias, implementar algumas mudanças. Porém, o que é absolutamente primordial neste momento é dar continuidade aos serviços essenciais, para atender a todas as demandas da empresa”, explicou.

Ele destacou, em seguida, ter recebido do prefeito Augusto Castro uma missão muito importante: trabalhar incessantemente para que a resposta seja positiva. “Precisamos cuidar muito bem de cada setor, e de seus funcionários, porque temos um único objetivo, que é melhorar sempre a prestação dos serviços que são da nossa competência”, acrescentou.