Palestra abordou cuidados com a remoção do óleo nas praias


O objetivo da corporação é também prevenir as áreas que ainda não foram acometidas pela chegada do material


A comunidade de Lagoa do Cassange, na Península de Maraú assistiu, neste sábado (2), uma palestra sobre os cuidados e a forma exata de realizar a remoção do óleo. Durante o bate-papo, realizado por equipe do 4° Grupamento de Bombeiro Militar (4°GBM) de Itabuna e da Ocean Pack, foi abordada ainda a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
“É muito importante que eles saibam a forma correta de realizar a remoção do óleo, assim como o uso correto dos EPIs. Tudo é muito recente e não sabemos ainda os impactos futuros, por isso pedimos que eles tenham cuidado com o manuseio e o façam de forma correta”, explicou o tenente BM Rômulo César Nunes.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) tem realizado palestras para que as comunidades litorâneas saibam a forma correta de retirar e armazenar o óleo. O objetivo da corporação é também prevenir as áreas que ainda não foram acometidas pela chegada do material. “Esse também é um trabalho de prevenção”, concluiu o tenente BM Nunes.