Palestras e cursos gratuitos no “Sesi Futuro Ilhéus – Educação já”


Evento acontece nesta quinta e sexta-feira; inscrições podem ser feitas no local


O Sesi fica na Rodovia Jorge Amado (BR-415), km 13, Banco da Vitória

A unidade local do Sesi na “terra da Gabriela” receberá, nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de outubro (das 9 às 15h30min), o programa “Sesi Futuro Ilhéus – Educação já”, com palestras, cursos e estandes voltados a mostrar a importância da educação para que as portas do conhecimento e do mercado de trabalho se abram para os jovens e adultos locais. Além disso, a iniciativa servirá para evidenciar a importância do educador na sociedade. O Sesi fica na Rodovia Jorge Amado (BR-415), km 13, Banco da Vitória.

Entre os temas de destaque do evento, Emprego, Alfabetização de Adultos, Empreendedorismo, Autogestão, Agricultura Sustentável, Inovação, Nosso Cacau e Tecnologia a Serviço da Comunidade. À frente das ações, que disseminarão informação e autoestima, estarão educadores baseados na região e com experiência em transformação de realidades através de trabalhos em escolas e universidades.

O Nossa Cidade – Instituto Nossa Ilhéus, apoiador e curador do evento, faz parte da Ashoka Empreendedores Sociais. É uma organização internacional pioneira no campo do empreendedorismo social que conta com uma grande rede de pessoas promovendo transformações sociais de grande relevância em todo o mundo.

A expectativa dos realizadores é a participação de mil pessoas em busca de desenvolvimento e atualização. A programação de quinta será das 9 às 17 horas e sexta, das 9 às 15h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3222-7077.