PALMAS



– PARA o projeto que prevê a implantação de 17 academias ao ar livre em Itabuna. A prática de atividades físicas e esportivas de modo geral, além de contribuir com a saúde, ajuda a afastar a juventude das influências negativas que tanto proliferam pela cidade.

– PARA o projeto de videomonitoramento em várias áreas de Itabuna, como uma das ações de combate à violência. Espera-se que, desta vez, não haja dificuldade para as centrais de captação de imagens funcionarem devidamente, sobretudo com a presença de equipe qualificada. (FOTO)

– PARA a contratação de uma empresa para cuidar especificamente da questão ambiental na região onde está sendo construída a Barragem do Rio Colônia, em Itapé. A vencedora da licitação foi a Ambienger, do Tocantins. Até 2019, o grupo ficará cuidando da proteção ao meio ambiente, incluindo fauna, flora etc.

– PARA o início das discussões a fim de que o poder público tome providências para a proteção aos animais em Itabuna. Sessão proposta pela vereadora Charliane Sousa (PTB) resultou em sugestões possíveis de ser executadas. Ponto para a sociedade e, sobretudo, para as ONGs que fazem um bravo trabalho de amparo os bichos vítimas de maus-tratos.

– PARA o movimento #DevolvaMeuSãoJoão, em que vários artistas – num coro com o público – ressaltam a importância de se preservar a essência das festas juninas, com forró legítimo. Será tão difícil entender que há o ano inteiro para arrocha, “sertanejo” e todos os demais ritmos? Ajuda aí, São João! (FOTO)

– PARA as campanhas de incentivo à doação de agasalhos. Tais movimentos, aquecidos pela solidariedade, ganham força nesta época do ano.

– PARA o Rotary Club Itabuna Sul, sempre engajado em ações pela coletividade. Neste sábado (03), por exemplo, promoverá a 8ª Feijoada Beneficente, em prol do Núcleo Cuidar, Lar Fabiano de Cristo e Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). Será a partir das 12h30min, na AABB. A camisa, a um custo de R$ 30,00, dá direito a almoço e as bebidas ficam à parte. Mais informações pelo telefone (73) 3212-4524 ou nas entidades citadas.