PALMAS



– PARA a maestrina Zelia Lessa, que completou 91 anos esta semana. Dona de um ouvido absoluto, sonho de todos que trabalham com música, ela leva com dedicação extrema o trabalho do coral Cantores de Orfeu e faz da arte de ser musicista um verdadeiro sacerdócio. Na foto, Zelia ao lado da atriz Eva Lima, integrante do coral.

Helenilson Chaves (Foto: Celina Santos

– PARA o Shopping Jequitibá, cujo planejamento estratégico prevê a chegada ao final de 2018 como Shopping Regional Dominante. A inauguração da loja Renner, com dois andares e escada rolante interna, mostra que os grandes grupos econômicos reconhecem a solidez do centro de compras itabunense. São 17 anos de crescimento constante, calcado em uma administração séria. Assinatura do empresário Helenilson Chaves, sempre apostando no sul da Bahia e, sobretudo, em Itabuna como sua terra preferida.

– PARA a medida extrema de multar domicílios ou estabelecimentos comerciais onde haja focos do mosquito Aedes aegypti em Itabuna. Porque o descuido com a água parada gera consequências não apenas para quem habita o local, mas toda a vizinhança e – por que não dizer? – para toda a cidade. Resta aos cidadãos o compromisso de ser vigilantes, para que os recursos decorrentes da punição sejam mesmo aplicados nas iniciativas de combate ao mosquito.

– PARA a promoção da campanha do agasalho, pela Secretaria de Assistência Social de Ilhéus. Embora as temperaturas no sul da Bahia sejam relativamente amenas, está começando uma época em que é grande o número de pessoas padecendo sem habitação e/ou sem roupas para garantir um mínimo de proteção contra o frio.