PALMAS



– PARA a mobilização capitaneada por artistas, a exemplo da cantora Ivete Sangalo (foto), fazendo o governo federal revogar o decreto que acabava com a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca). A medida era um primeiro passo para a exploração de minérios na Amazônia. Agora, um novo decreto proíbe a mineração dentro das áreas de preservação ambiental. Mesmo assim, a vigilância precisa continuar!

Maria Luzia De Mello

– -PARA a professora e ambientalista Maria Luzia De Mello, entusiasta incansável na defesa dos recursos hídricos. Ela promove a quarta edição do Fórum das Águas, marcado para a próxima terça-feira (5), na sede do Rotary Club Itabuna, das 8 às 13 horas. Com palestras e discussões de especialistas, o evento tem como tema “Integração e Sustentabilidade – Juntos pela água”.

– PARA a juíza Márcia Melgaço (foto), responsável pela iniciativa de realizar em Itabuna o primeiro julgamento do Brasil com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A novidade ganhou destaque nacional, através da Globo News. Uma vitória em nome da inclusão.

– PARA o programa Partiu Estágio, cuja proposta é abrir espaço no mercado de trabalho (em órgãos públicos estaduais) para os jovens que ainda estejam estudando. É fundamental o respaldo dado àqueles que apostam no conhecimento para galgar degraus rumo às conquistas profissionais. Essa semana, foram disponibilizadas mais 3.105 vagas.