PALMAS



– Para a implantação de um viveiro de plantas nativas às margens do Rio Colônia, onde está sendo concluída uma barragem para ampliar o abastecimento de água, principalmente em Itabuna. A importância desse recurso fundamental à vida, cujo dia mundial transcorreu em 22 de março, foi o principal tema de um diálogo promovido entre a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e estudantes do ensino médio da rede estadual. Consciência sobre um consumo responsável se alcança, também, conversando. Vale aquele velho, mas legítimo, clichê do “trabalho de formiguinha”. (foto)

– PARA a iniciativa de criar, em Itabuna e Ilhéus, um grupo no aplicativo WhatsApp, para monitorar os preços da gasolina. Um primeiro resultado – já verificado – é a queda no valor cobrado em alguns postos. A troca de informações, em tempo real, pode contribuir com a comunidade. Basta que sejam dados verdadeiros, é claro. (foto)

– PARA o início da operação tapa-buracos, para corrigir algo que tem sido reclamação geral nas ruas de Itabuna. Na terça-feira (27), ao meio-dia, o Diário Bahia viu máquinas na rua Paulino Vieira, fazendo recapeamento asfáltico. Segundo o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, disse ao programa Balanço Geral, a pretensão é que em 15 a 20 dias esteja restaurado o asfalto. A partir deste sábado (30), informou ele, tal trabalho deverá chegar aos bairros. (foto)