PALMAS



Eures certo
Eures Ribeiro

– PARA o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Eures Ribeiro, veemente defensor da causa municipalista. Ele demonstra coragem e disposição para erguer as bandeiras das cidades, tão achacadas na injusta distribuição do bolo tributário. A exemplo da antecessora, Maria Quitéria, promete deixar marcas nesse estado com dimensões até superiores a muitos países. Ambos também têm cadeiras na Fundação Luís Eduardo Magalhães, cujos objetivos caminham juntos com os da UPB. Ela assumiu a presidência; ele, o Conselho de Administração.

 

– PARA as iniciativas de incentivo à leitura, como o projeto “Letras que Voam”, em Itabuna, e os demais eventos neste mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. O próximo será o II Festival Literário de Ilhéus (Flios), marcado para começar dia 26. Conforme a programação, serão três dias de shows musicais, debates, lançamentos de livros, oficinas culturais e poesia para todas as idades. Mais informações estão disponíveis no site www.flios.com.br.

 

Coruja Lançamentp - Foto Julia Barreto (4)

 

– PARA o lançamento do aplicativo “Coruja”, através do qual será possível denunciar infrações e propor soluções em prol do meio ambiente. É um fruto do projeto Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). São os estudantes provando que podem, sim, contribuir com a sociedade em que estão inseridos.