Palmas



Maio Amarelo conscientiza para ocupação de espaços de estacionamento para cadeirantes - Foto Secom (4)

PARA a campanha “Maio Amarelo”, autora da ação que gerou, pelo menos, impacto na manhã de quinta-feira (4), em Ilhéus. As vagas de estacionamento destinadas a veículos automotores, na rua Sete de Setembro, amanheceram ocupadas por cadeiras de rodas. Em cada uma, havia recados com as velhas desculpas dadas por condutores: “Não demoro”, “Fui ali rapidinho”, “Volto logo”. A cena trouxe uma só mensagem, nem sempre clara para todos: a cidadania passa pelo respeito ao espaço – e aos direitos – das outras pessoas.

Governador Rui Costa, faz o último programa Digaí Governador de 2015, jundo com Edmundo Filho. Foto Mateus Pereira/GOVBA

 

PARA a agilidade do governador Rui Costa (foto) como gestor. Pelo que faz crer, ele tem firmeza para cobrar resultados. Em apenas dois anos, foi erguida a estrutura do Hospital Regional Costa do Cacau, considerado entre os mais amplos e modernos da Bahia – e quiçá, do Brasil.

Cármen Lúcia

PARA a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia (foto). Demonstra ter consciência do papel social a ela conferido, como representante da instância máxima da Justiça. Numa entrevista ao jornalista Pedro Bial, esta semana, declarou, com absoluto conhecimento do quão desigual é o país em que vivemos: “O Estado brasileiro já é mínimo – pra quem chega a um posto de saúde e não tem esparadrapo”.

PARA o serviço de alto nível prestado no Centro Médico Beira Rio, em Itabuna. O conceito de Day Hospital encontrou lugar perfeito na cidade, que atrai pessoas de toda a região, e o melhor: consegue fugir dos preços extremamente elevados dos hospitais comuns.

PARA o projeto “Mais família, Menos Drogas”, que chegou a Itabuna quinta-feira (4), com exibição gratuita do filme “Rio”, na Base Comunitária de Segurança do bairro Monte Cristo. A iniciativa, integrante do “Pacto Pela Vida”, traz o projeto Cinema Itinerante até o mês de junho.

Família