PALMAS para …



Rose Guerra
Rose Guerra

PALMAS para a diretora do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, Rose Guerra. Neste momento em que se comemora o Dia das Mães, vale reiterar: ela faz jus a todos os prêmios e ao respeito que conquistou. Afinal, exerce a função como um sacerdócio, defende alunos que corram o risco de se envolver com drogas e/ou tráfico – a ponto de se arriscar até uma “boca de fumo”, para resgatar um estudante. Com toda justiça, Rose é tida pelos alunos como uma verdadeira mãe.

PARA o programa de preservação das nascentes dos rios, recém-lançado no sul da Bahia. A distribuição de 16 mil mudas de árvores é uma ação a ser destacada. Mostra o reconhecimento do reflorestamento como uma das ações necessárias no combate às estiagens prolongadas que fizeram o sul conhecer o sofrimento do sertão. Está provado que consciência em prol da preservação da natureza não é pura “conversa de ambientalista”.

PARA o aspecto de limpeza notado, principalmente, no centro de Itabuna. A empresa responsável pelo setor – Biosanear – tem mantido equipes trabalhando à noite, para garantir, além da coleta de lixo, varrição, pintura de meios-fios, roçagem e serviços afins.

PARA os projetos de estímulo à doação de sangue em Itabuna. É o caso da gincana marcada para a próxima semana na FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), que tem o curso de fisioterapia à frente da prova para angariar doadores. O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia está sempre com o estoque em déficit.