Partido NOVO comemora expansão em Itabuna; número de filiados sobe de seis para 130


Formação do Diretório Municipal é anunciada para breve


Encontro esta semana reuniu filiados e simpatizantes da causa do partido NOVO (Foto: Divulgação)

 “Somos o NOVO na prática!”. Com este slogan, o partido NOVO pretende movimentar a política em Itabuna com uma proposta diferenciada e, segundo mostram os dirigentes, tem atraído cada vez mais filiados.

“A cidade conseguiu ‘saltar’ de apenas seis filiados para 130 num período, pasmem!, de apenas 90 dias. O nosso núcleo municipal foi o que mais apresentou crescimento percentual em todo o país”, declara o coordenador de comunicação do partido NOVO em Itabuna, Arthur Abijaude.

Na noite de 27 de março, o partido NOVO reuniu 165 pessoas no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio. “O auditório teve a sua capacidade máxima lotada e foi necessário acomodar os demais convidados no saguão ao lado, com poltronas e um telão transmitindo o evento simultaneamente. Foi incrível!”, afirmou, animado, o coordenador.

A apresentação do partido ficou por conta de Gabriel Venturoli, presidente estadual do NOVO, além de contar com Alexandre Pondé na abertura da programação. Também fizeram uso da palavra Ronaldo Abude, Chico França e Rafael Andrade e, encerrando as atividades, Edimar Margotto.

Filiados e visitantes

Ainda no local foram realizadas 10 filiações durante a ocorrência da atração, além daqueles que realizaram em suas casas após o evento. A noite contou com figuras públicas de outros partidos, com formadores de opinião, estudantes, empresários, médicos, advogados, profissionais liberais e parte da imprensa local. No final, perguntas foram abertas ao público sobre o partido e os questionamentos foram respondidos pelo presidente estadual.

Sobre as próximas eleições municipais, Abijaude se mostra bastante otimista: “O objetivo está muito próximo de ser alcançado. Formaremos em breve um Diretório Municipal em Itabuna com a presença do NOVO e certamente teremos candidatos tanto para o Legislativo como para o Executivo. Este movimento surgiu das ruas, iniciado por cidadãos insatisfeitos com a velha política e não há como deter a vontade do povo. O NOVO representa a renovação que a cidade tanto aguarda”, finaliza.