Pintor de carros, “Alex da Oficina” forma profissionais e conquista eleitores



????????????????????????????????????
Alex teve nas imediações do Santa Inês o seu reduto eleitoral

 

 

Por Celina Santos

 

A eleição em Itabuna mostrou o desejo dos moradores coroarem representantes bem próximos das necessidades e anseios deles. Foi assim que a região dos bairros Santa Inês, Califórnia e Antique levou Alex Alves de Melo – ou, simplesmente, Alex da Oficina – à condição de vereador. Aos 41 anos, ele sagrou-se vencedor da primeira disputa política da qual participou, com 1.111 votos, pelo PTC.

“O povo quer atenção. Nasci e me criei no Santa Inês. Sempre, das crianças às pessoas da terceira idade, gostam muito de mim. Estão tão felizes que a gente ganhou a eleição! Basta dar um bom dia, um boa tarde, um boa noite. O povo quer isso”, afirmou o novo edil, ciente de como cativar aqueles que podem – ou não – confirmar o nome de um candidato na urna.

Alex contou que é pintor de carros desde os 12 anos de idade. Na oficina que mantém no bairro, decidiu compartilhar com “os meninos” das imediações o conhecimento sobre o ofício. Pela formação de mão de obra, ele paga. “Tem menino que tá trabalhando hoje na Brione, na Cristal, Renault, Import Car… Muitos começaram comigo [com, pelo menos, 14 anos] e hoje são pais de família”, resumiu.

Os frutos da atuação do pintor, em forma de gratidão entre centenas de pais e mães dos seus alunos, contribuíram para credenciá-lo na empreitada eleitoral. “Fiz um trabalho que nem eu imaginava”, admitiu.

 

Palavra dada

Católico, casado e pai de dois filhos (de 20 e 18 anos), ele revelou que buscou respostas através da fé, assim que surgiu a vontade de ser candidato. “Quando eu botei meu nome, eu pedi a Deus: se fosse pra eu ser mais um desses que estão no poder, que Ele tirasse da minha mente e da mente do meu povo”, recordou.

Uma vez disposto a chegar à vereança, o pintor diz que se valeu da popularidade conquistada no seu entorno ao longo da vida. “Cada caminhada e carreata, dobrava [o número de pessoas]; não botei gasolina em carro nem moto nenhuma. Do meu bolso, gastei menos de mil reais na campanha”, detalhou.

Agora eleito, Alex tem planos bem definidos: usar um terreno de sua propriedade, para montar uma oficina de artes, “só para ensinar aos meninos”; disponibilizar uma ambulância para a comunidade circunvizinha ao Santa Inês, entre outros. “São projetos próprios, com recursos meus, que com fé em Deus vão dar certo”, adiantou.

Perguntado sobre a principal qualidade que um político deve ter, ele cravou: “Primeiramente, o político tem que ter palavra. Com fé em Deus, nós vamos ter”. Diante desta afirmação, os eleitores certamente dirão: Amém!