PM perde Tenente Cotias; deixou mensagem antes de cirurgia


Luto também entre praticantes de artes marciais em Itabuna


O Tenente Uilton Cotias teve uma carreira de ascensão e seriedade na Polícia Militar

Faleceu no Hospital Calixto Midlej Filho, após cirurgia na coluna lombar, o tenente itabunense Uilton Cotias, de 47 anos. Depois de promovido de sargento a tenente, ele atuava há oito na 69ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), com sede em Ilhéus.

Cotias, como era mais conhecido, também era praticante de artes marciais e bastante querido no mundo dos lutadores. Disciplinado, companheiro e otimista, pouco mais de uma hora antes do início da operação, ele deixou uma mensagem ontem (4) no grupo de WhatsApp da academia em que treinou. Às 12h56min, escreveu:

“Amigos, boa tarde!

Hoje (04/09/2019), às 14 horas, farei mais uma cirurgia na coluna lombar (artrodese e laminectomia), assim, ficarei fora de combate, por algum tempo.

Informo que podem continuar mantendo contato através deste ZAP e dos meus demais números, pois a minha esposa TAINAN MONTENEGRO estará apta a encaminhar solução nas diversas situações em que eu possa ajudar, bem como a informar sobre o andamento da cirurgia e recuperação.

Agradeço a todos, por tudo! Desta vez, tive mais tempo para organizar tudo, inclusive a questão financeira. Está tudo sob controle, e com a proteção de Deus.

Fraternal abraço a todos!”

Com a notícia da perda, divulgada nas redes sociais, chegam a todo momento manifestações de carinho e respeito pelo colega –de farda para os PMS e de kimono para os lutadores. Entre eles, o educador físico e professor de judô Ruy Dias, que escreveu: “Ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que quem partiu está agora em um lugar melhor”.

Além da viúva Tainan Montenegro, Uilton Cotias deixa três filhos.

 

Atualizada às 14h21min

O corpo do policial está sendo velado no SAF e o enterro está marcado para 17 horas desta quinta-feira, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Antes, às 16 horas, haverá uma cerimônia religiosa.

Um policial que demonstrava ter orgulho da farda