PM resgata cadela que sofria maus-tratos em Eunápolis


De acordo com a Polícia Militar, o animal estava visivelmente magro


Uma cadela que estava com baixo peso foi resgatada por uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis, na manhã de quinta-feira (8). Os policiais chegaram até o animal, após receberem denúncias de maus-tratos.
Quando a guarnição chegou no bairro de Rosa Neto, na residência onde a cadela estava, notou que não tinha água e nem comida, além de perceber que ela estava visivelmente magra. “A moradia era muito precária e o dono informou que não tinha como alimentá-la”, explicou o comandante da unidade, acrescentado que ninguém foi conduzido, por não haver sinais de agressões físicas.
O oficial informou que uma equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) foi acionada para que o animal recebesse os cuidados necessários. No Centro, o animal passará por um processo de reabilitação.
Outro cão que foi salvo por policiais da unidade, há dois meses, ganhou um nome de Beto e continua a receber a atenção dos militares. Eles impediram que o animal fosse morto a pauladas, a pedido de uma mulher que se dizia dona do cão. Hoje ele vive no Hospital Veterinário de Eunápolis, sob a responsabilidade da Instituição Patinha Solidária e está disponível para adoção.