Polícia conclui que dona de casa estava grávida de apenas um bebê



A Polícia Civil de Ilhéus concluiu, após análise de provas e de colher depoimentos de testemunhas, que não houve desaparecimento de um bebê da uma dona de casa supostamente grávida de gêmeos. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Cabrália, o delegado Evy Paternostro, explicou que foi concluído que houve um erro no exame de ultrassonografia, feito algumas semanas antes do nascimento do bebê.

O delegado ainda relatou que duas ultrassonografias foram feitas e a primeira já apontava a existência de apenas um feto. Ele destacou, ainda ao Balanço Geral, que havia apenas um bebê e uma placenta.

O caso

 A dona de casa Cleidiane registrado uma queixa contra a maternidade na delegacia de Ilhéus.  Ela relatou à polícia que estava grávida de gêmeos e que passou pelo parto no dia 24 de junho, mas apenas um bebê foi entregue a ela. A mulher afirma que passou por uma cesariana, se sentiu mal e estava sonolenta, tendo o filho ficado no berçário.

No dia seguinte, apenas um bebê foi entregue a ela. Ela contou que fez a última ultrassonografia no dia 3 de junho e, no documento emitido pelo médico, existia a informação de dois fetos.

Os médicos envolvidos no parto e a maternidade tinham se manifestado e informado que havia apenas uma criança na barriga da dona de casa.