Polícia tenta descobrir se bebê morto na panela é o que foi sequestrado



 

O bebê, de apenas três meses, teria raptado no final de semana
O bebê, de apenas três meses, teria sido raptado no final de semana (foto: Arquivo Pessoal)

 

Tudo começou com uma denúncia de sequestro, cuja vítima era um bebê de apenas três meses de idade. A babá Renata Cerqueira, mãe da criança supostamente sequestrada, foi quem procurou a delegacia no sábado (20) para prestar queixa de desaparecimento.

Mas, na segunda-feira (22), uma descoberta macabra tornou o caso ainda mais misterioso. O fato aconteceu em Porto Seguro. A patroa de Renata foi até a casa da funcionária e encontrou a porta aberta. Entrou no imóvel e logo sentiu um forte odor. Caminhou até a cozinha e se aproximou do fogão, de onde vinha o mau cheiro. E levou um susto: havia o corpo de um bebê dentro de uma panela de pressão.

Ainda não foi confirmado se o cadáver é da criança desaparecida. Um exame de DNA terá que ser feito para comprovar a suspeita. A mãe do menino sumiu. O caso está sendo investigado pelo delegado Delmar Bittencourt.

 

O desaparecimento

No dia em que denunciou o sequestro, a mãe do bebê disse que o filho estava dormindo num carrinho na sala e, de repente, teria sido levado por alguém, que entrou no imóvel, sem ser notado.

O fato chegou a ser relatado por testemunhas, que garantiram ter visto uma mulher pegar a criança, entrar num carro e fugir. A suposta sequestradora, segundo as testemunhas ouvidas pela polícia, tinha estatura mediana, pele morena e cabelo preso em um coque.

Ao G1, o delegado plantonista, Wendel Ferreira, informou que Renata alegou que estava no quintal de casa, lavando roupas e não ouviu nenhum barulho porque o som do vizinho estava alto. A ausência do menino só foi notada, após a chegada a avó do bebê.

O pai da criança já prestou depoimento. O envolvimento dele no crime, inclusive, foi descartado pelos investigadores. O homem é separado da mãe do bebê e mora em outro local. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras de segurança da região.