Populares interditam Avenida Kennedy em protesto por criança morta



Foto: Reprodução Whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (3), populares do Gogó da Ema realizaram um protesto na Avenida Manoel Chaves (Kennedy), em Itabuna. A comunidade cobra Justiça no caso Keven, menino de 8 anos assassinado no último sábado.

Populares incendiaram objetos no local, deixando a avenida interditada em um dos sentidos e travando o trânsito na localidade. O protesto durou menos de 1 hora. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros.

As investigações já tiveram início, porém é importante que a população também contribua com as investigações. Neste momento, é fundamental que testemunhas do crime compareçam a delegacia para prestar depoimento. Uma grande dificuldade apontada com frequência pela polícia na resolução de crimes é o comparecimento de testemunhas ao Complexo Policial.

Foto: Reprodução Whatsapp

O crime

Keven Lúcio Araújo Braga, 8 anos, foi morto por uma bala perdida, no Gogó da Ema, na noite de sábado (1). O menino soltava fogos na localidade quando criminosos deflagraram vários tiros nas imediações. A criança foi atingida e morreu no local, deixando a comunidade abalada com o ocorrido.

Aproximadamente 15 tiros foram ouvidos. No local, os policiais encontraram pelo menos 9 cápsulas e munições de calibre 380. Testemunhas relatam que os atiradores estavam em um veículo de cor prata.

Duas mulheres que também estavam no bairro foram atingidas e socorridas ao Hospital de Base. Sônia Sueli de Oliveira Cardoso, 52 anos, e Maria Olinda Ribeiro dos Santos, 47 anos. As duas já foram liberadas da unidade hospitalar.