Augusto Castro vistoria obras de recuperação da Rua São Paulo, no Pedro Jerônimo


Trecho estava danificado pelas chuvas sendo necessária a intervenção


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, vistoriou na manhã desta quarta-feira, dia 28, a conclusão das obras de recuperação asfáltica em parte da Rua São Paulo, bairro Pedro Jerônimo. O trecho estava danificado pelas chuvas sendo necessária a intervenção da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

A via é importante de acesso ao bairro Daniel Gomes e ao condomínio residencial Aurora. Durante a visita, o prefeito fez questão de ressaltar a importância das obras de infraestrutura que começam a chegar aos bairros, tendo lembrado que os moradores fizeram várias reivindicações no passado, mas não receberam a devida atenção.

“Sabemos que a demanda aumentou bastante, porque ao longo dos anos em Itabuna não se priorizou investimentos em pavimentação dos bairros. Mas, estamos trabalhando para atender a todos dentro de um programa de qualificação de avenidas e ruas que está sendo gradualmente executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo”, adiantou o prefeito.

Augusto explicou que esta obra, por exemplo, foi priorizada por conta da urgência assim como existem outras áreas da cidade com necessidade de serviços dessa natureza que também serão contempladas. “A gente pede a compreensão das pessoas, mesmo reconhecido a justeza de seus pedidos”, afirmou.

Durante a visita ao Pedro Jerônimo, o prefeito foi recepcionado com alegria pelos moradores da Rua São Paulo. A dona de casa Maria da Glória disse que agora a rua tem uma nova cara. “Está ótima. Agora, podemos sair até a porta de casa sem riscos, o que antes não era possível por conta dos danos causados pelas chuvas”, afirmou.