Prefeitura de Ilhéus lança programa Remédio em Casa


Trabalho é feito por meio de mutirões e complementadas com a entrega domiciliar de medicamentos


No próximo sábado (7), a Prefeitura lançará o programa Remédio em Casa, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, a partir das 9 horas. De acordo com o médico cardiologista, André Cezário, as ações setoriais de saúde são levadas aos bairros da cidade por meio de mutirões e complementadas com a entrega domiciliar de medicamentos.

O cardiologista explica que a entrega do medicamento será efetuada mensalmente. Os pacientes crônicos realizarão exames regulares e consultas com periodicidade. “Nessa primeira etapa uma média de cento e setenta pessoas será avaliada pela equipe multidisciplinar. Iremos verificar a receita e os exames necessários para o acompanhamento desses usuários”.

O médico conclui que o programa busca trazer comodidade para o paciente, com melhora da qualidade de vida e diminuição dos riscos de complicações. “Porque a hipertensão e o diabetes são umas das principais causas de infarto e derrame, por exemplo”. A iniciativa também seguirá para o bairro Teotônio Vilela e posteriormente para as demais localidades do município.