Prefeitura de Ilhéus volta à Justiça para manter demissões


Prazo do TJ-Ba para retorno de servidores terminou ontem


Seguem os embates judiciais para servidores terem empregos de volta

 A Prefeitura de Ilhéus tinha até ontem (25) para cumprir a determinação judicial de publicar decreto oficializando o retorno dos servidores admitidos sem concurso público, entre 1983 e 1988. A decisão foi tomada pela desembargadora Sílvia Zarif, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Ao contrário disso, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura protocolou no TJ-Ba, na tarde de ontem, um Embargo Declaratório solicitando à referida desembargadora que mantenha as demissões e mude sua decisão.

“O mesmo governo que no início do ano jogou para a plateia e pediu ao TJB que mantivesse os servidores na ativa, agora pede que a desembargadora reveja a sua própria decisão favorável, em forma de liminar, à permanência dos trabalhadores”, afirma o advogado Davi Pedreira, um dos profissionais que defendem os servidores.

Os funcionários, contratados através de seleção simplificada, foram afastados das funções no dia 7 de janeiro. A determinação judicial para o retorno dos servidores foi tomada no final de fevereiro. (Com informações da APPI/APLB sindicato)