Prefeitura de Itabuna vai realizar seminário para o setor moveleiro


Seminário terá a participação de representantes do SEBRAE


Secretário José Raimundo
A Prefeitura de Itabuna vai realizar um seminário para profissionais de marcenaria nesta quarta-feira, dia 3, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). No encontro, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo  Araújo, vai falar sobre a  importância da criação de um polo moveleiro em Itabuna  e apresentar o  potencial econômico deste segmento econômico.
 
“Essa é uma demanda antiga do segmento que precisa ser organizado, inclusive com CNPJ, pois temos média de 120  marceneiros na cidade”, disse o secretário. Ele  frisou que  o  polo de fabricantes de móveis, gera R$ 5 milhões por  ano. Com  a estruturação do setor, é possível que  sejam gerados R$ 50 milhões em negócios nos próximos anos. “ Entre Itabuna e Ilhéus são mais 5 mil imóveis que necessitam do serviço”, lembrou. 
 
O seminário terá a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e  Pequenas Empresas (SEBRAE), do construtor Eugênio Badaró e da professora Josefina Fontes.
 
Durante o evento  haverá palestras sobre inovação,  tecnologia e protocolo envolvimento social governança (ESG), além de  tratar das questões de governança, meio ambiente e social.