Presidente da Câmara cobra medidas para aquecer esporte em Itabuna


Ricardo Xavier quer retorno da Secretaria da Esportes e reforma da Vila Olímpica


Em entrevista na Interativa FM, Ricardo Xavier abordou assuntos que inquietam o itabunense

O retorno da Secretaria Municipal de Esportes; a reforma da Vila Olímpica e a conclusão das obras do estádio Luiz Viana Filho. Tais intervenções do poder público foram defendidos, na manhã de quinta-feira (23), pelo presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier. O vereador manifestou este posicionamento em entrevista aos radialistas Oziel Aragão, Andreyver Lima e Luíz Alberto, no jornal Interativa News da Rádio Iterativa FM, ao responder à indagação de um ouvinte do programa.

“Eu sou atleta amador e desportista e tenho uma forte ligação com o Esporte de Itabuna. Meu sonho é ver o “Itabunão” e a Vila Olímpica funcionando. Considero um erro de avaliação a extinção da Secretaria de Esportes e estou lutando para o seu retorno. Após me encontrar com alguns representantes do setor, eu conversei sobre o assunto com alguns colegas vereadores e com o prefeito Fernando Gomes”, afirmou Ricardo Xavier.

Para o vereador, o Esportes deve estar na pauta do dia da Câmara de Itabuna. “O Governo do Estado anunciou a reforma da Vila Olímpica e precisamos discutir a situação do “Itabunão”, um estádio que pertence ao município. O momento é propício, porque temos Davidson Magalhães, um itabunense como secretário estadual do Trabalho e do Esporte, e existe hoje uma mobilização de atletas e desportistas locais nesse sentido”, acrescentou.

“Queremos Saber!”

Ricardo Xavier concedeu entrevista representando a mesa-diretora da Câmara. Ele anunciou que está propondo a realização de uma Sessão Especial do Legislativo itabunense, com a presença do prefeito Fernando Gomes, do secretário Davidson Magalhães e de representantes da sociedade, buscando alternativas para essas questões.

Ainda na entrevista, o vereador destacou a abertura do processo de licitação para contratação de empresa de contabilidade, a quarta edição do “Queremos Saber!” sobre o combate à violência infantil.