Preso em Itabuna, Marcos Gomes está no Complexo Policial


Filho do prefeito Fernando Gomes foi condenado pelo assassinato do vaqueiro Alexandro Honorato


Marcos Gomes era considerado foragido desde 2017, quando se esgotaram os recursos da defesa

Está no Complexo Policial de Itabuna o empresário Markson Monteiro Oliveira, conhecido como Marcos Gomes. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (20) por uma equipe do GAECO (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais), ligado ao Ministério Público Estadual.

Havia sido condenado e preso em 2009, pelo assassinato do vaqueiro Alexandro Honorato, crime ocorrido em dezembro de 2006, num Parque de Vaquejada, em Floresta Azul. Antes do homicídio, comprovou a Justiça, houve tortura da vítima, manutenção em cárcere privado e, em seguida, ocultação do cadáver. O último julgamento aconteceu em Salvador.

Recursos permitiram a soltura depois da condenação, mas em 2017 esgotaram-se tais medidas. Desde então, Marcos Gomes era considerado foragido. A defesa alega que o pedido de prisão foi um equívoco e trabalha para que o condenado não vá para o Conjunto Penal. Entretanto, ele já fez exame de Corpo de Delito e a previsão é que siga ainda hoje para o presídio.

Markson Monteiro Oliveira é filho do prefeito Fernando Gomes.

Atualizado às 18h15min

Após testagem para covid-19 e exame de corpo de delito (ambos pela manhã), Marcos Gomes foi levado à tarde para o Conjunto penal de Itabuna, onde deverá cumprir pena de 13 anos de prisão.

O vaqueiro Alexandro Honorato foi assassinado em dezembro de 2006