Projeto defende “Abril Verde” em Ilhéus


Prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais


A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz Carlos Escuta, vice-presidente da Câmara de Ilhéus

O vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta (PP), vai propor Projeto de Lei que institui no município, no mês de abril de cada ano, o Programa “Abril Verde”. Conforme a proposta, será o mês de celebração à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O movimento busca atuar na prevenção e alertar sobre os perigos que podem levar aos acidentes de trabalho, modificando essa realidade que prejudica um trabalhador a cada três horas na Bahia. Segundo o autor do projeto, o vereador Escuta, a proposta pretende conscientizar a população e mostrar como mudar esse quadro, que gera muitos prejuízos às empresas, trabalhadores e seus familiares. “Todos os sindicatos e associações de trabalhadores locais serão convidados para uma discussão ampla acerca dos objetivos e ações concretas”, pontua Escuta.

Após apresentação, votação e sansão do executivo, os órgãos responsáveis e todas as instituições envolvidas, incluindo a Gerência do Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, serão comunicados. Isso porque terão um papel fundamental para desenvolver as atividades da Campanha Abril Verde, com planejamento e ações de caráter educativo para fortalecer os direitos assegurados, por lei, aos trabalhadores.