Projeto leva estudantes à Câmara de Vereadores em Itabuna


Educâmara começou com visita de turma do CIEI (antes chamado de Colégio Amélia Amado)


Alunos puderam passar uma manhã na sede do Legislativo

 Um passo para apresentar à juventude itabunense o funcionamento da chamada “Casa das Leis” foi dado na manhã de ontem (10): é o início do projeto Educâmara. Alunos do ensino médio do CIEI (Complexo Integrado de Educação de Itabuna) – antes chamado de Colégio Amélia Amado – foram os primeiros a visitar a sede do Legislativo, onde puderam aprender com servidores sobre as atribuições e a rotina de cada departamento.

Autor da proposta e presente à visita, o vereador Enderson Guinho explica que o objetivo é contribuir para a educação política dos estudantes do ensino médio. “Foi uma manhã de muito aprendizado e enriquecimento, alunos engajados e comprometidos com a nossa sociedade. Esperamos a educação política deles, conhecendo as funções dos poderes Legislativo e Executivo, a área de atuação de cada representação, assim como o engajamento político por parte dos jovens, que se interessem pela representatividade”, declarou.

Segundo o vereador, cada visita deve durar uma manhã e há a intenção de receber duas escolas por mês (tanto públicas como particulares), de modo a contemplar todo o ensino médio de uma unidade, e não apenas uma turma.

Funcionários explicaram aos estudantes as atribuições do cada setor