Projeto “Lutando pela Paz” ganha apoio de oficiais de Justiça


Iniciativa dá aulas gratuitas de boxe em bairro de Itabuna


Menores amparados pelo projeto no bairro Pedro Jerônimo

Um grupo de oficiais de Justiça aderiu à causa do projeto “Lutando pela Paz”, que funciona no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. Arrecadaram uma contribuição financeira entre os filiados ao SINDOJUS-BA (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), para contribuir com a manutenção do trabalho social.

Com a ação, inclusive divulgando no site do dito sindicato, esses profissionais se reconhecem “corresponsáveis na prevenção e promoção de uma cultura de paz na comunidade onde diuturnamente exercem também as suas funções”.

Tocada pelo professor Gilmarques Sabino dos Santos, a iniciativa oferece aulas gratuitas de boxe ao lado da igreja católica do citado bairro. Como o nome sugere, o objetivo é apostar na prática do boxe para afastar adolescentes e jovens dos apelos da criminalidade.

Afinal, é alta a presença da juventude nos casos de prisão, homicídios e tantas outras mazelas decorrentes do uso e/ou tráfico de drogas em Itabuna. Disposto a afastar os alunos das armadilhas impostas pela marginalidade, o professor Gil costuma evocar palavras do pensador Carlos Catañeda, que diz: “A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo”.

Como apoiar

Entre as necessidades mais urgentes, materiais esportivos, luvas, capacete, bandagens, protetor bucal e uniformes. Quem estiver disposto a contribuir com o projeto, que sempre enfrenta dificuldades financeiras para se manter, pode obter mais informações pelo telefone (73) 98846-8347.