PSB defende pré-candidato a prefeito e quer mais mulheres na Câmara


Projeto para Itajuípe foca em transparência e geração de emprego


Erenilson (Erê) expõe sobre planos do PSB de Itajuípe para 2020

 Faltando pouco mais de um ano para as próximas eleições, o PSB em Itajuípe já tem dois nortes bem claros. Um deles é reforçar a participação feminina na política, com mais vagas ocupadas por mulheres na Câmara. Outra meta é abraçar a pré-candidatura do ex-vice-prefeito Antônio Jorge Rodrigues Neto (Jorjão) para sentar-se à cadeira de prefeito.

“Vamos apresentar candidaturas a prefeito e vereadores de homens e mulheres que conheçam as demandas da população e acreditem na política como instrumento de transformação social. Com a minirreforma eleitoral apresentada, não vai haver mais coligação entre partidos. Isso é muito bom porque fortalece as legendas. Vamos ter algo em torno de dezesseis candidaturas”, argumenta o radialista e blogueiro Erenilson Silva, conhecido como Erê, presidente local da sigla.

Pós-graduado em Gestão Pública Municipal, o líder do diretório do PSB entende que o próximo prefeito precisa investir mais nas bases sociais. “Nosso município economicamente é pobre, tem muita gente vivendo na extrema pobreza. Isso sinaliza que essas pessoas precisam ser acolhidas pelo poder público”, constata.

Segundo ele, o maior do partido na empreitada será a transparência com a coisa pública, o diálogo e a proposta para um governo participativo, onde as políticas públicas sejam de fato discutidas e as decisões tenham “a mão da população através da participação popular”.

Animado, até já dá uma receita que considera ideal: “Isso só será possível com um governo transparente, onde o povo tenha acesso ao prédio da prefeitura e ao prefeito para apresentar as demandas e também sugerir soluções para os problemas do município”.

Debate com população

Para Erê, mesmo com um leque amplo de áreas (da educação, esporte, cultura ao social e infraestrutura), um fundamento não pode ser perdido de vista: “o compromisso de debater com a população um projeto viável e criativo para geração de emprego e renda no município”.

Numa linha de quem levanta a bandeira da legenda e busca serenar eventuais disputas internas, ele acrescenta: “Tenho conversado com os companheiros de partido, lideranças políticas inclusive com Jorjão. Ele foi vice-prefeito na gestão passada responsável pelo ajustes das contas públicas, nosso pré-candidato a prefeito natural dentro do partido”.