Psol oficializa candidatura de Solange da Saúde a deputada estadual


A candidata apoia a candidatura de Kleber Rosa a governador da Bahia


Com uma história de lutas em defesa dos profissionais de transporte e de servidores públicos e da Saúde, a servidora pública aposentada Solange da Saúde, teve a sua candidatura a deputada estadual homologada pelo Psol, em convenção realizada em Salvador.

Considerada madrinha dos motoristas, ela é a única mulher, filha de Itabuna, a disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Mulher negra, filha de mestre-de-obras e de uma lavadeira, Solange é mãe de seis filhos, trabalhou como sacoleira, formou-se em Enfermagem.

Prestou concurso para o serviço público e atuou em várias unidades de saúde de Itabuna e na antiga Casa de Detenção no auxílio à saúde dos presos, durante 30 anos. Solange também trabalhou em várias empresas de ônibus da Bahia e na extinta Rede Messias, prestando apoio aos colaboradores acidentados.

Atuante em movimentos sociais, em 2012, com um grupo de voluntários, criou o Gisas (Grupo Integrado de Saúde e Ação Social), voltado ao atendimento de saúde física e mental dos mais humildes. Nas comunidades onde atua é vista como uma pessoa “extremamente solidária”.

  1. Pelos menos favorecidos

“Vamos buscar a eleição e trabalhar pela população, motoristas, taxistas e os menos favorecidos”, assegura a candidata.

Ela apoia a candidatura de Kleber Rosa a governador da Bahia, e a chapa coletiva composta pelas candidaturas do servidor público Zem Costa, Tâmara Azevedo e Professor Max ao Senado da República e Lula a Presidente.