Quinto secretário de Saúde perde cargo em Itabuna


Antes de Jozimar Salles, pasta foi ocupada por Victor do Amor, Lísias Miranda, Deivis Guimarães e Isaac Nery


Jozimar tinha numa sequência de constrangimentos com perguntas sem resposta

A verdadeira dança das cadeiras na secretaria de Saúde de Itabuna teve mais um passo na manhã desta quinta-feira (14), quando foi demitido o secretário Jozimar Salles. Funcionário da referida pasta, ele estava prestes a completar um ano desde que passou a responder pela secretaria.

Salles ocupava o lugar do médico Isaac Nery, que foi afastado em circunstâncias não explicadas; antes dele, saiu Deivis Guimarães, pouco após posse numa solenidade cheia de emoção e que destacava a trajetória pessoal de dificuldades financeiras e a dita crença no resgate da saúde pública.

A cadeira dele fora ocupada pela enfermeira Lísias Miranda, que diziam ser “queridinha” da secretária de Governo, a “dama de ferro” Maria Alice Pereira. E o primeiro secretário deste mandato foi o médico Victor do Amor, que saiu deixando uma carta pública repleta de insinuações à gestão dos recursos no município.

A saída do quinto secretário ocorre num momento em que ele era constantemente procurado pela imprensa e parecia surpreendido – até com expressão de constrangimento – com questões e problemas para os quais parecia não ter resposta. Até a publicação deste texto, não tinha sido divulgado o nome do substituto de Jozimar Salles.