Rádio Uesc convida para mais um Festival Universitário de Música


Quarta edição do evento acontece nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira ( 10), vai ser a quarta edição do Festival Universitário de Música da Rádio Uesc (4º FESUMU). O evento começa às 14 horas, no Auditório Paulo Souto, e tem entrada gratuita. Esse ano traz a temática indígena na sua decoração, na feira cultural e também nos artistas convidados.

O objetivo da Rádio Uesc é incentivar a integração cultural da região; valorizar e promover novos talentos; incentivar a criatividade e o intercâmbio cultural, além de divulgar a música regional produzida por professores, estudantes e funcionários das instituições regionais de ensino superior.

Desde a primeira edição, em 2016, o evento ocorre anualmente, com um público animado que comparece para torcer pelos 12 artistas e bandas finalistas, que neste ano são: Clarice Ravena; Débora Santti ; Duo Amiã; Eloah Monteiro; Emmer’C; Lab da Mata; Leonam Amaral e Mabel Salvador; Miguel Arcanjo ; Moa Venus e DJ Tarsis; Mr Lagos; Projeto Embolo e Raiane Farias. Eles representam várias universidades como a UESC, a UFSB, a UNIME, a Madre Thís e a UNOPAR, entre outras, e prometem grandes apresentações.

Outras atrações

Além dos artistas concorrentes, o Festival tem também as atrações convidadas e uma feira de artes, fotografias, artesanato e comidas orgânicas e indígenas, que funcionará na entrada do auditório.  Entre as atrações convidadas estão o rapper Billyfat; Edivan Fulni-O; a Banda Insalobre;  Juliana Amanayara Tupinambá; MC Pytuna e a banda Ziminino. Somando tudo isso, a proposta é promover uma grande festa da cultura e das artes, onde centenas de pessoas comparecem para se divertir e comemorar a diversidade.