Reconhecimento Facial permite prisão de um foragido a cada dois dias


Janeiro registrou em 15 pessoas presas por envolvimento com roubo, tráfico de drogas, homicídio, entre outros delitos


Desde que foi implantado, em 2018, sistema da SSP retirou das ruas 125 pessoas envolvidas em atividades ilícitas (Foto: Vitor Barreto)

Em janeiro de 2020, a cada dois dias, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública conseguiu alcançar suspeitos de crimes que possuíam mandados de prisões em aberto. Nos primeiros 31 dias do ano foram presas 15 pessoas envolvidas com roubo, tráfico de drogas, homicídio, entre outros delitos.

Na noite de sexta-feira (31), a ferramenta entrou em ação novamente, informando sobre a semelhança de um homem, que passava pelos bairros de Sussuarana e Mata Escura, em Salvador, com um foragido por roubo. Militares mais próximos do faro realizaram a abordagem e solicitaram documentos. Após essa primeira confirmação, o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi promovida a identificação humana.

Ele possuía mandado de prisão temporária expedido pela 8ª Vara Criminal de Salvador por roubos. Desde que foi implantado, em dezembro de 2018, o sistema da SSP retirou das ruas 125 pessoas envolvidas em atividades ilícitas. (Fonte: Ascom SSPBa | Alberto Maraux)