Record TV Cabrália confirma parceria na Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus


Aberta ao público em geral, a Fenopo promove palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais


Marcelo Almeida, diretor da Record TV Cabrália, entre os diretores da Faculdade de Ilhéus, Almir e Sandra Milanesi, e os professores Flávio Melo e Renato Sofia

A Faculdade de Ilhéus e a Record TV Cabrália renovaram a parceria com vistas à realização de mais uma edição da FENOPO – Feira de Negócios e Oportunidades, evento que promove projetos de empreendedorismo de alunos da instituição e da comunidade. Este ano, a Fenopo acontecerá no período de 23 a 26 de outubro, tendo como temática “Empreendedorismo com Criatividade: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade” e proporcionará um novo mutirão de cidadania com serviços gratuitos voltados à população.

O compromisso for firmado durante reunião na sede da emissora, em Itabuna, dia 15, entre o diretor da Record/TV Cabrália, Marcelo Almeida, o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, os coordenadores do evento, professores Renato Sofia e Flávio Melo, Tom Ribeiro e Adriano Matta Virgem, da equipe da TV, e o publicitário Rui Carvalho.

Aberta ao público em geral, a Fenopo promove palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais. O objetivo do evento consiste em fomentar o surgimento de novos negócios através da criatividade e do empreendedorismo, discutir experiências de negócios bem-sucedidas na região e divulgar ideias e projetos de negócios criados pelos alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

Segundo o professor Almir Milanesi, a parceria com a Record/ TV Cabrália somou bastante à promoção da Fenopo, nos últimos anos, “e quem ganha com isso é a comunidade”, acrescentou. “Nossa parceria valeu muito. A equipe fez elogios à organização e ao próprio evento. Para nós, da Record, é muito bom estar participando de um evento desse porte, além de reconhecer a credibilidade da instituição de ensino”, declarou Marcelo Almeida, diretor da emissora.

Reunião entre os diretores da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi e Sandra Milanesi, o diretor da Record TV Cabrália, Marcelo Almeida, e os professores Flávio Melo e Renato Sofia, coordenadores da Fenopo

O professor Renato Sofia disse que o desafio é sempre crescer mais. Conforme afirmou, o mutirão de cidadania, promovido no ano passado, alcançou cerca de três mil pessoas, contando também com a parceria da Secretaria de Saúde do município. Ele salientou ainda a procura por serviços de assistência jurídica, do Balcão do Empreendedor e de estética oferecida pelo Instituto Mix.

“A base que sustenta o projeto é justamente a cultura empreendedora, estabelecida como o pilar que norteia os ideais e as atividades acadêmicas da Faculdade de Ilhéus, tanto que todos os cursos da Instituição possuem, em sua grade curricular, a disciplina Gestão Empreendedora, como forma de fornecer subsídios ao gerenciamento de negócios que permitam ao alunado organizar suas ideias, objetivos e estratégias para sobressair nos momentos de crises, de forma ética e sustentável”, enfatizou Sandra Milanesi, diretora acadêmica.