Reinauguração do Teatro Municipal de Ilhéus será nesta terça



 

Teatro Municipal passa por ultimos ajustes para ser devolvido à população na próxima terça. Foto Roberto Santos Secom Ilheus
O Teatro Municipal é uma das atrações turísticas de Ilhéus

Palco de shows e espetáculos memoráveis ao longo das últimas décadas, o Teatro Municipal será reinaugurado nesta terça-feira, dia 28, quando a cidade de Ilhéus completa 482 anos de fundação. A solenidade, que será presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, está marcada para às 10h30min, com a presença de autoridades nacionais e estaduais e a entrega da Medalha da Comenda do Mérito da Ordem de São Jorge dos Ilhéus. Antes, às 8 horas, haverá solenidade de hasteamento das bandeiras, na Praça Dom Eduardo, seguida de Missa Solene na Catedral de São Sebastião.

De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, a devolução desse espaço à comunidade representa um compromisso com a classe artística regional e “a data não poderia ser mais apropriada, por ser quando nossa cidade completa 482 anos de história, tendo de volta o Teatro Municipal, totalmente reformado”. Os serviços da revitalização do TMI foram custeados através de verbas de duas emendas parlamentares, subscritas pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, uma no valor de R$ 254 mil e outra de 500 mil reais.

A revitalização do Teatro Municipal consistiu na recuperação do telhado e das estruturas de metal, troca de todas as poltronas e carpetes, requalificação dos banheiros, do sistema de climatização, revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, pintura geral, reforma de portas e janelas e adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade, além de melhorias nos equipamentos de prevenção e combate a incêndio.

Agenda – As celebrações pelo aniversário de 482 anos de história de Ilhéus contarão também com a realização do 15º Torneio de Pesca de Ilhéus, na Praia do Sul. Ainda na praça Dom Eduardo, às 14h, haverá exibição do projeto Retalhos Criativos e, às 16 horas, será aberta a exposição “Olhar Invisível”, com trabalhos de  moradores de rua. A agenda será encerrada com o show da cantora Elba Ramallho, no último dia do Ilhéus Forró, a partir das 20h, na Avenida Soares Lopes.