Rodoviários dão prazo até terça para manter ônibus funcionando


Greve em Itabuna durou da última terça até 8 horas da manhã de hoje


Toda a frota de 92 ônibus está circulando

O Sindrod (Sindicato dos Rodoviários) de Itabuna enviou nota à imprensa há pouco, esclarecendo as condições para manter a frota de ônibus circulando. A mensagem, assinada pelo presidente da entidade, Arlensen Nascimento, deixa claro: a próxima terça-feira (23) será o prazo-limite para ser firmado o acordo coletivo com as empresas.

“A flexibilização do movimento paredista é pra que se resolva o impasse, caso não nos apresentem a resolução, a categoria paralisará o sistema novamente por tempo indeterminado”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, os trabalhadores voltaram às atividades na condição de receber salários e tickets, ainda que sem os reajustes, na segunda-feira (22).

“Para os trabalhadores 30% ou 100% não fariam diferença, mas pra a população sim; então os trabalhadores resolveram operar os 100%, uma vez que o alvo não é prejudicar a população, e sim alcançar os objetivos”, completa.

Tais decisões, como esclarece o líder sindical, foram referendas em assembleia com os funcionários das empresas urbanas São Miguel e Sorriso da Bahia.