Rotary Club empossa em Itabuna o Governador do Distrito 4391


O novo distrito abrange os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe


Paulo Pereira da Silva e Dora com Mark Daniel Malloney, presidente Rotary Club  Internacional 2019 – 2020, e sua esposa, em San Diego, Califórnia (EUA). Foto: divulgação

O Rotary Internacional dá posse neste sábado, 29, às 19h30min, na AABB de Itabuna, ao primeiro Governador do Distrito 4391, recém-criado em substituição aos distritos 4550 e 4390. O novo distrito abrange os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

O rotariano Paulo Pereira da Silva assume a Governadoria com a meta de elevar o número de associados, incentivar ainda mais projetos sociais e estabelecer uma comunicação mais aberta na interação com a sociedade através das redes sociais.

O novo Governador também pretende incentivar as campanhas de saúde pública, a exemplo da erradicação da poliomielite, hepatite C e tuberculose. O principal projeto  do Distrito desenvolvido na Bahia foi a implantação da 11a. Sala de Cirurgia do Hospital Santo Antônio da Organização Social Irmã Dulce, em Salvador.

Na mesma solenidade, serão empossados os presidentes do Rotary Club de Itabuna, Silvio Roberto Sousa de Oliveira, e do Rotary Club Itabuna Sul, José Camboim de Sá. Neste ano o ano Rotário 2019-2020 tem como lema: “O Rotary Conecta o Mundo”.

PERFIL

Paulo Pereira da Silva é bacharel em Direito, natural de Penápolis (SP), mora em Itabuna há 34 anos, onde desempenhou função do RH da Companhia Produtora de Alimentos (Nestlé). Além disso, é membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Itabuna. É casado com a psicóloga Maria Auxiliadora Valgueiro Costa Silva (Dora).