Rui Costa vem a Ilhéus marcar início das obras do Porto Sul


Investimento de R$ 2,5 bilhões e inicialmente 400 empregos diretos


O governador Rui Costa (foto) agendou ida a Ilhéus, às 10 horas desta quarta-feira (25), para visitar o canteiro de obras do Porto Sul. A presença dele na cidade deve marcar o início da primeira fase das obras, correspondente à construção de vias, instalação de sinalização, pontes, implantação de redes elétrica e de água, entre outros, viabilizando a etapa seguinte de construção e desenvolvimento da estrutura do empreendimento.

O novo terminal portuário, que vai ampliar o corredor logístico do estado, é uma realização do governo e da Bahia Mineração (Bamin), que estará representada na visita pelo presidente-diretor da empresa, Eduardo Ledsham. Também estarão presentes o presidente-diretor da Eurasian Resources Group (ERG), controladora da Bamin, Benedikt Sobotka, e o diretor nas Américas da ERG, Erik Gaustad.

O investimento total nas obras do Porto Sul é de R$ 2,5 bilhões. Esta fase vai criar 400 empregos diretos no pico da implantação, com a expectativa de geração de outros 1.200 empregos indiretos.