Santa Casa de Itabuna se torna autossuficiente no tratamento de Radioterapia


Investimentos em tecnologia de ponta representam bom resultado


Itabuna ganha mais um reforço no tratamento contra o câncer. A Santa Casa de Misericórdia acaba de iniciar o processo de instalação de mais um moderno acelerador linear no setor de radioterapia. Com o novo equipamento da empresa Multinacional Elekta, o hospital se torna autossuficiente no tratamento de radioterapia.

O aparelho além de ampliar os números de atendimentos diários de 100 para 180 procedimentos na radioterapia, diminui o tempo de tratamento para o pacienteO cronograma de instalação do novo acelerador já foi definido  com os representantes da Elekta. Na ocasião os representantes visitaram a estrutura que já está sendo construída para a implantação do novo equipamento.

De acordo com o Físico Médico Fernando Cunha, o novo acelerador linear será mais um incremento no tratamento contra o câncer, umas das referências do hospital. “Nossos pacientes, além de braquiterapia e radioterapia convencional terão à disposição uma radioterapia de tecnologia avançada (conformacional 3D, IMRT, etc). Com esse incremento, vão melhorar os resultados do tratamento, diminuindo significativamente a toxicidade”, disse.

A Elekta é referência no desenvolvimento de soluções eficazes para o tratamento do câncer. A empresa oferece tecnologia de ponta, combinada vasta experiência nas mais recentes técnicas de radioterapia e um corpo clínico altamente capacitado.

Para Que Serve o Acelerador Linear?

Um acelerador linear é o dispositivo mais usado para tratamentos de pacientes com câncer. Ele é utilizado para tratar todos os órgãos do corpo. Oferece alta energia raios-x à região do tumor do paciente. Estes tratamentos de raio-x podem ser projetados de tal forma que destroem as células cancerosas, poupando o tecido normal circundante.