Secretaria da Cultura promove oficina permanente de elaboração de projetos em Ilhéus


A partir do próximo dia 15 deste mês, todas as segundas-feiras pela manhã


Pawlo Cidade, secretário municipal da Cultura – Foto Clodoaldo Ribeiro

Com o objetivo de promover uma ampla participação da categoria artística no Edital Demanda Espontânea e demais editais que serão lançados pelo Estado da Bahia, a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) promove uma oficina de elaboração de projetos e consultoria no preenchimento do FAP – Formulário de Apresentação de Projetos, a partir do próximo dia 15 de abril, todas as segundas feiras, das 9 às 11 horas, além de orientação para a prestação de contas de projetos executados pelos proponentes de Ilhéus.

O secretário municipal da Cultura, Pawlo Cidade, explica que a oficina é um processo de orientação que irá abordar concepção, conceito, justificativa, metas, cronogramas e roteiros de execução, além dos erros mais comuns em projetos culturais. “A proposta é discutir desde a criação até o orçamento do projeto. A princípio será na sede da Secult, no auditório Sosígenes Costa, depois partiremos para outros espaços”, destaca.

Técnicos da Secult Ilhéus também, oferecem consultoria aos artistas para o preenchimento dos formulários dos editais, em dois períodos, todas as quartas-feiras, manhã e tarde. A participação nas oficinas é gratuita e a inscrição é feita no local.