Secretaria de Educação convoca professores e nutricionistas pelo REDA


Aprovados para o interior deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE)


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial, a convocação de mais 360 professores aprovados na seleção REDA. São 248 professores da Educação Básica; 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena. Também saiu a convocação de 13 nutricionistas. Os profissionais convocados, por ordem de classificação, devem encaminhar a documentação exigida para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, bem como realizar a entrega presencial, no período de 08/10 a  25/10.
Os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), munidos da documentação original e fotocópia, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Os aprovados em Salvador devem apresentar a documentação, no mesmo horário, na Secretaria da Educação do Estado, na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 138.
Entre os documentos necessários estão o diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; PIS/PASEP (caso seja inscrito); e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, falou que as convocações são para suprir eventuais demandas da rede de ensino.  “Neste ano, fizemos a convocação e a nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos do concurso da Educação, além de convocar mais professores para as diferentes ofertas e modalidades, como é o caso da Educação Escolar Indígena e da Educação Profissional e Tecnológica. Agora, convocamos também os nutricionistas para qualificar cada vez mais a alimentação escolar”, afirmou.