Secretaria de Promoção Social agenda atendimentos e mantém normas de segurança


Itabunense continua tendo acesso aos serviços, onde são seguidos todos os protocolos sanitários


A secretária Andréa Simas Castro ressalta que o atendimento remoto e o agendamento dos serviços garantem o funcionamento do setor

Por força da Portaria municipal nº 9.528, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza está desde quarta-feira (17) funcionando remotamente. A informação é da secretária Andrea Castro, acrescentando que os serviços da pasta estão sendo prestados por agendamento, por meio do telefone 3212-2237, das 8 às 14 horas.

“Mesmo cumprindo o que determina a Portaria, assinada pelo prefeito Augusto Castro, a Secretaria montou um esquema de atendimento remoto, buscando o melhor atendimento à população, principalmente aqueles mais carentes”, afirmou a secretária.

Normas de segurança

Andrea Castro acrescentou sobre a forma como os serviços acontecerão, sem interrupções, nessa fase remota. “Todos os setores da Secretaria estão em pleno funcionamento. Já adotamos os protocolos de segurança, a limitação dos serviços presenciais, o agendamento de atendimentos e escala de servidores”, detalhou.

Na terça-feira (16), o prefeito Augusto Castro publicou uma Portaria estabelecendo o regime de expediente interno em todas as repartições públicas de Itabuna até o próximo dia 28. Durante esse período, fica suspenso em todo o âmbito público municipal, o atendimento presencial.