Segundo vereador mais votado em Ubaitaba é preso com quase 280 quilos de drogas



 

 

Messias foi preso em flagrante por tráfico de drogas
Messias foi preso em flagrante por tráfico de drogas

 

Ele foi eleito no último domingo (02) como o segundo vereador mais votado em Ubaitaba. Mas não deu tempo nem de comemorar a vitória. Foi preso no dia seguinte por tráfico de drogas. Trata-se do agricultor Messias Aguiar (PMDB).

O edil foi detido na tarde de segunda-feira (03), em uma fazenda na zona rural de Ubaitaba, com 270 quilos de maconha e dois quilos de cocaína. A Polícia Militar chegou até o suspeito, após receber denúncias anônimas.

Ao ser questionado pelos policiais, Messias negou ser o proprietário da fazenda, mas assumiu ser o dono do entorpecente. Com ele, foram apreendidos, ainda, uma balança de precisão, além de sacos plásticos, usados para embalar a droga.

Após o flagrante, o vereador foi levado para a Delegacia Regional de Ilhéus. O juiz eleitoral Glaucio Klipel, em entrevista ao G1, esclareceu que, se no dia 1º de janeiro, o candidato eleito ainda estiver preso, o suplente é quem assume o cargo, até que o caso seja resolvido pela Justiça. Se no julgamento, o vereador for absolvido, ele pode assumir sua cadeira na Câmara, normalmente.