Seminário trata sobre inovações para cacauicultura


Será quinta-feira, no auditório da Ceplac, rodovia Itabuna/Ilhéus


A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Ceplac, realiza nesta quinta-feira (18), o Seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar. O evento acontecerá no auditório da Ceplac, em Ilhéus.

O seminário é voltado para agricultores familiares e assentados de reforma agrária, produtores de cacau, do município de Ilhéus. O objetivo principal é discutir o pacote de modernização da cacauicultura e o acesso a inovações tecnológicas.

A programação contará, ainda, com uma visita de campo a uma propriedade rural do Assentamento Nova Vitória, localizado na Rodovia Ilhéus–Uruçuca. Na visita, que contará com a participação de representantes da SDR, Banco do Nordeste e da Cooperativa da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), será possível conferir alguns dos resultados, na melhoria da produtividade, com a execução de políticas públicas do Governo da Bahia e da Ceplac. Uma delas é a entrega de mudas da Biofábrica e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).