Servidores municipais em Itabuna anunciam adesão a greve geral



IMG_5040 (Copy)
A adesão à greve foi deliberada nesta assembleia

A greve geral marcada para o próximo dia 28, em protesto contra as reformas da Previdência, Trabalhista e terceirização irrestrita, terá a adesão dos servidores municipais de Itabuna. A decisão foi tomada em recente assembleia conjunta.

Participaram do ato os agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e demais servidores municipais. Conforme mensagem encaminhada pelo Sindserv/SindAcs-ACE, sindicatos dessas categorias, há uma indignação com várias medidas adotadas pelo governo Temer. É o caso da PEC 55, que congela gastos públicos, e da ameaça ao direito de greve.

Com relação à terceirização, já sancionada pelo presidente, consideram que na prática representa o fim dos concursos. “Não nos faltam motivos para ocupar as ruas no dia 28”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

Para Josivaldo Gonçalves, diretor do SINDIACS/ACE, todas as categorias profissionais devem se mobilizar para barrar os retrocessos contidos nas referidas reformas. “É imprescindível que se intensifique as mobilizações populares e a construção de uma gigantesca Greve Geral, em 28 de abril”, afirmou o dirigente sindical.