SESI Ilhéus confirma apoio ao Mutirão do Diabetes de Itabuna


Será dia 23 de novembro o principal evento de prevenção e tratamento da doença em todo o país


Momento em que foi selada mais uma parceria em favor do Mutirão do Diabetes

 A ONG Unidos pelo Diabetes definiu mais um importante apoio ao Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontece no próximo dia 23 de novembro. O SESI Ilhéus participará pelo segundo ano do mutirão, considerado o principal evento de prevenção e tratamento da doença em todo o país.

A renovação da parceria aconteceu durante encontro com a presença do Dr. Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e superintendente médico do Hospital de Olhos Beira Rio; a superintendente administrativa do HOBR, Rose Cordeiro; o gerente da Unidade Sul do SESI, Alexandre Régis da Cunha, e Ana Dantas, da equipe de comunicação da SESI.

Durante o mutirão, o SESI disponibilizará uma Unidade Móvel com atendimento à população, equipe de pessoal nas ações educativas na praça Rio Cachoeira/Cidade do Diabetes, e envolvimento de estudantes com atividades voltadas para a área de saúde.

Orientação e prevenção

Para Dr. Rafael Andrade, o “SESI tem um papel importante no mutirão, que é justamente contribuir com as ações de orientação e prevenção, com o envolvimento de professores e estudantes. E essa participação de instituições de toda a região que contribui para ampliar o alcance de um projeto que beneficia milhares de pessoas”.

O gerente da Unidade Sul do SESI, Alexandre Régis Cunha, destaca que “nossos serviços nas áreas de saúde e educação têm como principal objetivo atender a região. É muito gratificante contribuir para a prevenção de uma doença que afeta uma parcela considerável da população, permitindo o acesso a informações que melhoram a qualidade de vida”.